Flyers mal desenhados
Quando uma empresa faz uma campanha de marketing é suposto fazê-la de forma a que o consumidor perceba imediatamente qual o produto e/ou serviço que está a ser promovido, mas no entanto isso nem sempre acontece.
Recentemente foi colocado no para-brisas do meu bólide um flyer de uma imobiliária mundialmente conhecida, mas esse dito flyer pode servir para vender muita coisa, menos para vender casas... é que em vez de ter uma ou mais casas na fotografia, o flyer tem 3 bebés, um moreno, um loirinho e um molato!
Quando vi o flyer a 1ª ideia que me veio à cabeça foi que era de um infantário que cuidava de crianças recém nascidas, mas só depois de ver o símbolo da empresa é que me apercebi o quão errado estava.
É que desde a imagem utilizada, até ao texto usado nada faz lembrar que esta empresa vende casas!
"Time for a change?" - Mudar de que? Trocar o bebé que tenho cá em casa por um dos vossos??
"Conte com a ajuda de um profissional Remax" - Ajuda para quê? Para cuidar ou para vender um bebé?
Nada neste flyer faz juz ao nome da empresa, a não ser, como é óbvio o próprio nome desta!
Só espero é que o Sr. Ricardo Pinhal leia isto, assim pode ser que para a próxima pense duas vezes antes de mandar fazer os flyers...