Um canal televisivo holandês, a BNN, vai começar a transmitir amanha um programa no qual uma mulher de 37 anos que sofre de uma doença terminal vai escolher uma pessoas, em três, para receber um dos seus rins.
Embora o governo holandês tenho pedido à BNN que não transmitisse o programa, tudo aponta para que o canal televisivo continue com o planeado.
A escolha será feita tendo por base a história pessoal de cada concorrente, o seu perfil e também as conversas que serão mantidas com os familiares e amigos os concorrentes. O publico também pode ajudar escolher o vencedor, enviando SMS à dadora.
O programa deve durar 80 minutos, não consegui apurar se era na totalidade ou se era cada episódio.
"A chance de cada um dos concorrentes de receber o transplante é de 33 por cento. Essa é uma chance muito maior do que a chance das pessoas que estão esperando nas filas", afirmou Laurens Drillich, presidente da BNN, segundo o jornal holandês.
Os partidos Democrata Cristão (CD) e União Cristã, que dividem actualmente o governo, descreveram o programa como sendo "infame" e anti-ético.
A BNN defende-se dizendo que deseja chamar atenção para as dificuldades enfrentadas por todos os que precisam de transplantes de rim.
O programa será também um tributo a Bart de Graaff, fundador da BNN, que morreu há cinco anos atrás de insuficiência renal. Graaff realizou vários transplantes, mas não conseguiu resolver seu problema.
As provas de aferição tiveram um custo de 60 cêntimos cada e o Ministério da Educação estima que o custo das provas do 4.º e 6.º anos atinja os 300 mil euros.
Mas o pior até nem é a despesa, o pior é que as provas de português tinhas erros como se pode ler a seguir:
"O Ministério da Educação garante que os erros encontrados nos critérios de correcção das provas de aferição de Português foram localizados e já estão corrigidos.
Fonte do gabinete de Maria de Lurdes Rodrigues confirmou que estes erros eram mínimos e que, uma vez ultrapassados, não vão prejudicar a correcção das provas.
Os erros foram denunciados pela Associação de Professores de Português, que disse que diversos docentes tinham apresentado queixas devido a falhas nas grelhas de correcção das provas de aferição."
Segundo estas provas de aferição a palavra "linda" não era adjectivo e a palavra "de" já não era uma preposição! Parece que estas provas serviram foi para avaliar o Ministério da Educação, que a meu ver está reprovado, e não os alunos, escolas ou professores.
Map My Name é um projecto levado a cabo por dois estudantes da Universidade de Aveiro. Este projecto consiste em apenas um mês saber quantos utilizadores de internet existem, a nivel mundial! Parece-te impossível? Eles acham que não!
Eu já contribuí com a minha inscrição, e tu?
Se quiseres ajudar estes estudantes e atingir o seu objectivo regista-te no Map My Name, basta clicar aqui!
Depois só tens de espalhar a noticia pelos teus contactos!
Na semana passada o TELTOS bateu todos os recordes de visitas e conseguiu os seus "15 minutos de fama", tudo graças a um membro de um fórum portista que colocou lá um link para este post!
Foram 2 dias de autêntico corrupiu, um entra e sai nunca visto aqui por estes lados.
Fica para a memória a imagem do gráfico de visitas.
Atingiu-se assim o máximo de 90 visualizações diárias por 75 pessoas diferentes!
Esperemos que um dia isto aconteça todos os dias...
Escrito por T. Santos @
¶ 00:021 Comentários
quinta-feira, maio 10, 2007
Circuito Universitário de Bodyboard e Surf da ESTM
A Escola Superior de Tecnologia do Mar (ESTM), vai realizar, nos dias 11, 12 e 13 de Maio, a 2ª Etapa da 4ª Edição do Circuito Universitário de Bodyboard e Surf (2006 / 2007).
Trata-se de um projecto de âmbito nacional, inserido na unidade curricular “Organização e Gestão de Eventos”, do curso de Gestão Turística e Hoteleira do 3º ano.
Este evento tem por objectivopromover o convívio entre alunos de instituições de Ensino Superior de todo o país.
O evento terá lugar na praia dos Supertubos (Peniche) ou na praia do Lagide (Baleal), tudo irá depender das condições do mar nos dias do evento.
Portanto se fores até Peniche neste fim de semana, ou se fores um adepto de Bodyboard ou/e Surf aparece no evento para apoiares as promessas nacionais destes desportos!
De salientar que eu pertenço à turma que está a organizar o evento e vou ser o Beach Marshall do evento (o sr. que controla o tempo dos atletas na água e que toca a buzina para eles virem para terra).
Todos sabemos que há muitas pessoas que são adeptas do nudismo/naturismo, mas será que todos temos consciência que muitas dessas pessoas não se importam de se despir (gratuitamente) para a fotografia! Aconteceu na Cidade do México, eram 20 mil pessoas... o que deu direito a um novo Record do Guiness!
Segue a abaixo...
O fotógrafo Spencer Tunick voltou a bater um recorde do Guiness. Conhecido por fotografar multidões… a nu, o norte-americano juntou 20 mil homens e mulheres na Cidade do México.
O anterior recorde contava sete mil pessoas, mas desta vez a marca foi largamente ultrapassada. O fotógrafo desvaloriza os números e afirma que o que mais lhe interessa é trabalhar o preenchimento das formas do corpo no espaço.
Recorde-se que Tunick tem organizado sessões fotográficas por todo o mundo, desde a América Latina até à Europa.
Para mais informações sobre como participar nas produções do excêntrico fotógrafo norte-americano, pode-se consultar o site www.spencertunick.com.
Na minha ultima ida ao Algarve encontrei mais uma bela precisiozidadeno que toca a erros ortográficos em placas "caseiras" para venda de produtos. Desta vez o produto contemplado foi o carvão...
Como se percebe na foto, houve alguém que escreveu "carvão carvão" por de baixo do erro, mas tendo em conta que a placa não foi mudada das duas uma... ou o seu autor é casmurro e como não tem nenhum dicionário em casa continua a achar que se escreve "cravão" ou então ele esta a querer vender um cravo (planta/flor) gigante...